O astro francês Antoine Griezmann fez uma análise sincera e contundente sobre o momento do Atlético de Madrid, após a eliminação precoce da equipa na Copa do Mundo de Clubes. Em declarações à imprensa, o jogador admitiu que ele e os seus companheiros de equipa precisam de fazer uma profunda introspeção e olhar seriamente para o seu próprio desempenho. A admissão surge na sequência de uma campanha abaixo das expectativas no torneio internacional, que terminou apesar de uma vitória na última rodada da fase de grupos.
A equipa colchonera esteve novamente em ação na noite desta segunda-feira, medindo forças com a formação brasileira do Botafogo, no que era o seu terceiro e decisivo compromisso na fase de grupos, disputada nos Estados Unidos. Quando tudo foi decidido, os comandados do treinador Diego Simeone conseguiram sair vitoriosos do embate, com um resultado final de 1-0. O único golo da partida foi marcado precisamente pelo próprio Antoine Griezmann, que assim assegurou os três pontos para a sua equipa. No entanto, e de forma bastante frustrante para o clube madrileno, este triunfo não se revelou suficiente para manter viva a sua aventura na competição. A equipa viu assim a sua participação no torneio intercontinental chegar a um fim prematuro.

Uma análise da campanha do Atlético de Madrid na Copa do Mundo de Clubes revela que a equipa conseguiu vencer os seus dois últimos jogos, demonstrando uma certa capacidade de reação. Contudo, o mau início do percurso no torneio acabou por se revelar um fardo demasiado pesado de carregar. A pesada derrota por 4-0 sofrida no primeiro dia de competição, frente ao poderoso Paris Saint-Germain, mostrou-se decisiva para o desfecho final. Foi este revés inicial que, em última análise, forçou os Rojiblancos a fazer as malas e a abandonar o torneio mais cedo do que ambicionavam, deixando claro que qualquer falha a este nível é imediatamente castigada.