Antoine Griezmann pode ser o próximo grande nome a fazer a transição para a MLS. O Los Angeles FC está determinado a contratar o atacante francês neste verão, mas a negociação depende de uma condição essencial: a classificação para a Copa do Mundo de Clubes 2025.
Neste fim de semana, o time californiano enfrentará o América do México em uma partida decisiva. Se vencer, o LAFC buscará fechar com Griezmann para reforçar seu projeto internacional.
Há algum tempo, o campeão mundial com a França é uma das principais prioridades do clube americano. A presença de compatriotas como Hugo Lloris e Olivier Giroud no elenco pode ser um fator decisivo. Ambos estão tentando convencer o jogador do Atlético de Madrid a se juntar ao time nesta janela de transferências.
Griezmann, que ainda tem um ano de contrato com o clube espanhol, acaba de encerrar uma temporada de alto nível, com 16 gols e 9 assistências em 53 jogos. No entanto, sua permanência no Metropolitano não está garantida, e, caso ele saia, o Atlético já avalia reforços de peso, como Lautaro Martínez e Darwin Núñez.
A decisão final dependerá do resultado do LAFC neste fim de semana. Se o time se classificar para a Copa do Mundo de Clubes, poderá iniciar as negociações formais com o Atlético de Madrid.
Aos 34 anos, Griezmann pode ter uma oportunidade única de encerrar sua carreira como referência em um clube que sonha alto.