O atacante estrela da França, Antoine Griezmann, ficou compreensivelmente decepcionado após a derrota apertada da seleção nacional por 2 a 1 para a Espanha nas semifinais do Campeonato Europeu de 2024. Falando aos repórteres após a dura derrota, Griezmann reconheceu que seu time não fez o suficiente naquele dia para chegar à final. “É uma pena que não conseguimos fazer o trabalho”, disse Griezmann, sua voz cheia de arrependimento. “A Espanha jogou muito bem e mereceu a vitória, mas estamos arrasados por não termos conseguido dar um passo adiante para nossos fãs. Demos tudo lá, mas ficamos aquém no final.” O atacante de 33 anos, que tem sido um defensor da França na última década, disse que o time precisaria de tempo para se recuperar da decepção, mas prometeu que eles voltariam mais fortes.
“Vamos lamber nossas feridas um pouco, mas temos que olhar para frente agora”, declarou Griezmann. “Há muito talento neste time e sei que temos o que é preciso para voltar e ganhar um grande troféu em breve. É para isso que trabalharemos.” Os comentários honestos e sinceros de Griezmann capturaram as emoções cruas sentidas pelos jogadores e fãs franceses após ficarem aquém da final. Apesar da derrota, suas palavras mostraram a determinação do time em se recuperar desse revés.
Antoine Griezmann estava compreensivelmente abatido ao refletir sobre a derrota apertada da França por 2 a 1 contra a Espanha nas semifinais do Campeonato Europeu de 2024. O veterano atacante esperava ajudar seu país a chegar à final, mas admitiu que eles acabaram ficando aquém contra um adversário superior. “Nós simplesmente não tínhamos aquela solidez defensiva e frescor que você precisa nesta fase de um grande torneio”, disse Griezmann, sua voz tingida de decepção. “A Espanha foi o melhor time ao longo dos 90 minutos, e eles mereciam sair por cima.” O jogador de 33 anos reconheceu que a França estava bem ciente da ameaça da Espanha à distância, mas ainda assim não conseguiu evitar o gol decisivo de abertura. “Sabíamos que eles tinham qualidade para nos machucar de longe, mas ainda deixamos Yamal cortar para dentro e disparar aquele chute de canhota”, lamentou Griezmann. “Isso simplesmente tirou o vento de nossas velas, e o segundo gol logo depois acabou com nossas chances.”
Griezmann insistiu que não poderia haver desculpas, no entanto, e deixou claro que a Espanha tinha sido simplesmente o time superior no dia. “Isto é futebol – às vezes você só tem que levantar as mãos e dizer que o outro time foi melhor do que você”, disse ele. “A Espanha é um time de primeira classe, com jogadores de classe mundial em todo o time, e eles mostraram isso na maneira como controlaram e dominaram o jogo.”
O atacante francês foi rápido em prestar homenagem à resiliência e qualidade do time espanhol. “Eles foram um dos times de destaque neste torneio, e eles mereceram totalmente seu lugar na final”, reconheceu Griezmann. “Sua capacidade de manter a posse de bola, mover a bola rapidamente e criar chances estava apenas um nível acima do que fomos capazes de fazer.” Apesar da decepção da derrota, Griezmann disse que o time francês se reagruparia e buscaria se recuperar mais forte no futuro. “Vamos lamber nossas feridas um pouco, mas temos que olhar para frente agora”, declarou ele. “Há tanto talento neste grupo, e sei que temos o que é preciso para voltar e ganhar um grande troféu em breve. É para isso que trabalharemos.”
Quanto à final em si, Griezmann disse que assistiria com grande interesse para ver quem os conquistadores da França enfrentariam. “A Holanda e a Inglaterra farão um grande show, tenho certeza”, previu. “Quem quer que saia por cima, será uma final adequada para este torneio.” A final da Euro 2024 acontecerá hoje, 10 de julho, no Signal Iduna Park, em Dortmund. O pontapé inicial está marcado para 22h, horário de Moscou, com o árbitro alemão Felix Zwayer assumindo o comando dos procedimentos. Ambas as equipes estarão desesperadas para coroar suas campanhas impressionantes levantando o troféu, no que promete ser uma conclusão emocionante para a competição.